domingo, 30 de maio de 2010

Supletivo à Distância:

Educação a Distância - Conceituação.
Pressupõe a combinação de tecnologias convencionais e modernas que possibilitem o estudo individual ou em grupo, nos locais de trabalho ou fora, através de métodos de orientação e tutoria a distância contando com atividades presenciais específicas, como reuniões do grupo para estudo e avaliação.


O que é Educação a Distância?
O decreto nº 2.494/98 a define como “uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação”.
Sendo um processo de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente, a educação a distância pode ter ou não momentos presenciais, mas acontece fundamentalmente com professores e alunos separados no espaço e no tempo, estando juntos através de tecnologias de comunicação.
A educação a distância pode ser feita nos mesmos níveis que o ensino regular. No ensino fundamental, adequada para a Educação de Jovens e Adultos, e no ensino médio , esta também podendo ser adequada para jovens e adultos ou para o ensino profissional.
É importante frisar que a Educação a Distância não é um “fast-food” em que o aluno se serve de algo pronto. É uma prática que permite um equilíbrio entre as necessidades e habilidades individuais e as do grupo de forma presencial e virtual.

Relação de Instituições Autorizadas a ministrarem o ensino à Distância no Estado do Rio de Janeiro: http://www.cee.rj.gov.br/ead.htm
(clicar em abrir planilha de instituições autorizadas e pesquisar os colégios Centro Educacional Futura e EPEC/AVM - os dois para os quais são encaminhados nossos alunos para realização das provas)

Obs: Somos apenas o curso preparátorio para as provas dos respectivos colégios, estando o aluno sujeito a prova na sede do colégio ou em local devidamente autorizado a ministrar as provas, dentro do estado onde se encontram os colégios, durante o curso preparátorio o aluno estará sujeito a avaliações simulativas para avaliação do desempenho e do preparo do mesmo.

Prazo de recebimento do histórico e do certificado: aproximadamente dois ou três meses, podendo haver atrasos ou adiantamentos, dependendo da quantidade de alunos no colégio, de como o aluno faz tanto os simulados, provas e ao mesmo tempo depende da fila para publicação em Diário Oficial, visto que o certificado não pode ser emitido sem o nome do aluno estar devidamente publicado em Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Gente isso éh fria eu fiz e apenas perdi o meu dinheiro paguei 500r$ e nunca recebi nehum certificado. fiz com um homem chamado PAULO
    não entre nessa!!!

    ResponderExcluir